Futura Designer

A princípio, o sonho de se tornar arquiteta. Desde pequena queria construir casas e organizar os espaços. Na época do vestibular percebeu que não era isso que lhe encantava. Criar objetos para compor o ambiente, combinar as cores e as formas, isso sim fazia com que se movesse e foi com esse impulso que escolheu o curso de Design de Produtos.
Paula Tabosa entrou no curso e percebe que se tivesse escolhido diferente acabaria passando superficialmente pelas cadeiras que está cursando agora. Paula cita matérias como Laboratório de Representação e Volumes e confessa que foi a que mais gostou até então. “O professor incentivou muito e explorou bem o assunto durante o semestre. Ele deixava os alunos criarem sem medo de errar e não media esforços para ajudar a turma. As vezes eu poupava uma ideia difícil para não ter trabalho, mas aprendi que é possível fazer tudo, é só pensar um pouco mais e estudar a situação”.
Ela pretende se especializar na criação de utensílios, produtos que ajudem com as tarefas do dia-a-dia . Peças de decoração interativa são as que mais lhe atraem.
Já inserida no mercado de trabalho, atua como design gráfica e diz que é o que tem retorno financeiro mais rápido e o que é mais aceito atualmente. “Ainda há dificuldade em encontrar uma empresa que vá patentear e produzir sua ideia” afirma.




Réplica de um cortador de unha produzido no 2º período da faculdade.

Para conhecer um dos trabalhos de Paula Tabosa, acesse: www.flickr.com/setadesivos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Fotografia e Photoshop - Imagens Híbridas | João Pessoa

1ª. Mostra virtual de fotografias