Primeiros resultados!
Fico feliz em postar os primeiros resultados conseguidos através do blog! Depois de lêrem a postagem anterior sobre longa exposição, dois leitores (e amigos) conseguiram resultados ótimos através de um breve acompanhamento online via MSN. Aqui vão as imagens de cada um e uma breve explicação de como fizeram as fotos! Façam também as imagens de vocês e se quiserem, enviem por e-mail contando como conseguiram! As melhores serão postadas por aqui em breve!
Imagem: Diego K. Logo após uma sutil insistência da autora para que a nova página da internet que fala sobre fotografia fosse conhecida (hehehe), a primeira pergunta aconteceu via msn:
>>>Diego says: Minha camera é uma Kodak de 7.1 mp! Como é que eu faço essa tal de longa exposição?
As palavras não foram exatamente essas, claro, mas foi essencialmente isso. Dica pra lá, dica pra cá... Uma luz da sala apagada, um celular na mão desenhando no ar de frente pra câmera e eis que surge essa bela imagem! Um formato de "C" todo modernoso! Diego, formado em Rádio e TV - aprovado com nota máxima pelo projeto de conclusão que fez, (momento puxação de saco) demonstrou que com algumas dicas e a vontade de fazer diferente com o equipamento que possui, não precisa muito! Basta entender o que a câmera oferece e saber acessar as funções manuais do equipamento. Vale de inspiração para todos que estão acompanhando as postagens e têm suas cameras guardadinhas e que só são usadas para fotografar as farras, as festas e o reflexo no espelho. Fica a dica!
Imagem: Amanda C.
Agora vai... Momento puxação de saco nº 2! Logo após a imagem que recebi do Diego, vem Amanda e me surpreende ainda mais. Acreditem, esta imagem foi feita com a câmera do celular dela. Pasmem, feito eu. O modelo Sony Ericsson C550 permitiu que ela aumentasse o tempo de exposição da camera e registrasse uma luzinha azul que fica na frente da CPU do computador dela. Amanda, quase concluindo a graduação de jornalismo, mostrou por A + B ( + C , + D, ..., + Z) que o equipamento não importa! Entender o que cada maquina oferece, conhecer alguns principios básicos de fotografia e entender ainda mais que não é o objeto que fotografamos, e sim a luz que se desenha sobre ele o que importa na hora de fazer seu registro fotográfico. Portanto, fiquem atentos! Nas próximas vezes que forem pensar em fotografar prestem atenção na luz. Esse é o fator principal e mais importante para a fotografia. Observem a luz! Brinquem com ela e deixem que ela se mostre uma parceira na hora de criar suas imagens.
Observando a imagem que os dois fizeram já consigo pensar no assunto do próximo post. Falarei sobre Light Paint. Uma técnica que utilizamos de um ponto de luz para desenhar com o obturador em longa exposição - assim como o Diego e a Amanda. Estes foram os dois primeiros exemplos. Quero ver todo mundo colocando a mão na massa. Fotografem!
Até a próxima!
Observando a imagem que os dois fizeram já consigo pensar no assunto do próximo post. Falarei sobre Light Paint. Uma técnica que utilizamos de um ponto de luz para desenhar com o obturador em longa exposição - assim como o Diego e a Amanda. Estes foram os dois primeiros exemplos. Quero ver todo mundo colocando a mão na massa. Fotografem!
Até a próxima!
É um grande prazer p'ra mim encontrá-la por aqui também, Rafaela, e ainda mais com um blog sobre o mesmo assunto (e ainda como fotógrafa). Lembro de você na LAN.
ResponderExcluirAdicionei o seu blog também para acompanhá-lo. E embora 'cê diga que é iniciante, sempre aprendemos algo novo com as pessoas, e ainda por cima o seu foca em algo que não tem no meu, que são as fotografias propriamente ditas.
Meus parabéns e vamos manter contato. Será um grande prazer ajudá-la se precisar e contar com sua crítica. Não economize. B'jo.
Aliás, vi umas poucas fotos suas no flicr, que de iniciante não tem nada. Já manda ver bem. Depois olho mais.
ResponderExcluirweeeeeeeee... \o/ vo praticar mais com meu celular, ve no que da!!! Adorei essa dica!!! o/
ResponderExcluir