Fotografia x Gastronomia = Receitinhas!

Para quem gosta de foto, buscar o alvo que apraz-lhe na hora de clicar é muito importante. Há quem prefira fotografar paisagens, pessoas, objetos.... O leque de opções é imenso. Fotografando aqui e acolá, percebi o quanto essa idéia de fotografar dentro da área gastronômica me deixa feliz. Primeiro: Depois da foto, a gente come o que fotografou. Segundo: Não é sempre que se tem esse privilégio, não é mesmo? kkk Então... Baseando-se no meu gosto pelas imagens gastronômicas, vez ou outra aparecerão suculentos ou estranhos pratos por aqui. O de hoje é uma mistura dos dois. A receita vem junto também, afinal os ingredientes saíram da minha humilde geladeira vazia! Aprenda a se virar com o que tem em casa. Principalmenteee a variar com aquela carne de hamburguer chata que vive no seu freezer e ninguém aguenta mais comer mas que sempre arranjam um jeito de comprar mais!!!!
Imagem: Rafaela Tabosa


Para preparar este prato, você vai precisar de:

• Arroz branco

• Batatas cozidas

• Pepino

• Carne de hamburguer

• Pão caixa

• Leite

• Temperos à gosto

Bem, basicamente é isso. os outros ingredientes eu vou listando no preparo de cada etapa. Vamos lá!

1- Para preparar o arroz, ferva-o em água com sal. escorra e pronto. (não levo muito jeito nas explicações ainda. mas deve dar para entender)

2- As batatas, depois de cozidas - também em água com sal (porém não dentro da água do arroz, peloamordedeus!) - devem passar por uma leve fritura. Esquente um pouco de óleo numa frigideira até ficar bem quente. Jogue as batatas cozidas neste óleo e polvilhe um pouco de orégano por cima, para dar um gostinho bom. Dica: Não fique virando as batatas para lá e para cá. Elas estão cozidas e este movimento poderá trasformar suas batatas sauté em um purê assadé!!! Cuidado. Deixe-as dourando um pouco do jeito que caírem na panela com óleo. Bastam algum minutos para que elas fiquem com aquela camadinha crocante e aquela consistencia macia de cozida.

3- Os pepinos são opcionais. Como tudo que tem no prato. Mas como a proposta é ensinar a fazer o que tem na foto, vamos lá! (gosto de salada, elas deixam a garfada mais fresquinha no meio de tanta coisa quente). Fatie o pepino em rodelas beeem fininhas. Mergulhe as fatias numa mistura de: Molho shoyu, Limão, azeite e mostarda. Cada porção dessas deve ir de acordo com a sua preferencia. Listei na ordem decrescente de quantidade.

4- Agora, e por último, os bolinhos de hamburguer com pão au lait. Afirmo que esta última parte da receita foi criada devido a falta de opção e pouca verba caseira. Ficam bons! Vale a pena fazer em casa! hehehe Frite 2 rodelas dessas de carne para hamburguer. Acrescente um pouco de cebola ralada no fim da fritura. Dica: Adicionando a cebola no final, evita que ela fique preta-queimada colada no fundo da panela e com gosto ruim. Separe as carnes fritas e agora prepare duas fatias de pão caixa embebidas em um pouco de leite. Essa mistura de pão com leite vai dar uma liga que permitirá que você enrrole e sirva os bolinhos no formato ... de bolinho! kkk Adicione leite aos poucos. O suficiente só para molhar os pães mesmo. Tempere-os - já na panela - com mais cebola ralada, alho, um pouco de cominho e mais algum tempeto à gosto. Misture bem e acrescente agora as carnes cortadas em pequenos pedaços. Tudo isso vai resultar numa massa bem consistente. Daí você enrrola, arruma bem bonitinho no prato e já pode almoçar feliz! Dica: Molhe as mãos para enrrolar os bolinhos. Não precisa ser com manteiga não. Apenas molhe as mãos.

Voilá! Esta é a dica que dou para trasformar poucos ingredientes num prato razoavelmente interessante. Bon appetit!

Comentários

  1. Foto: Canon 350D
    Lente 18-55mm
    ISO 200
    Velocidade 1/40
    Abertura 4.0
    >>>Finalização no photoshop para leve ajuste de cores + contraste + iluminação e arte final com ajuda do Corel Draw.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Fotografia e Photoshop - Imagens Híbridas | João Pessoa

1ª. Mostra virtual de fotografias